Artur Jorge encontrou problema no Botafogo e agora tem que arrumar rápido
Após a vitória suada do Botafogo sobre a LDU por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela Libertadores, o técnico Artur Jorge abriu o jogo sobre os pontos de atenção que ainda precisam ser trabalhados na equipe alvinegra.
Em declarações após o jogo, o treinador português destacou duas áreas específicas que demandam melhorias urgentes: a questão física dos jogadores e a defesa em bolas aéreas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Técnico do Botafogo, Artur Jorge, reconhece vulnerabilidades da equipe após vitória na Libertadores
“Existem duas questões que nós temos que melhorar para termos 90 minutos em alta intensidade, especialmente considerando que dentro de três dias estaremos novamente em campo por mais 90 minutos. Estamos trabalhando diligentemente nessas áreas”, afirmou Artur Jorge.
O técnico também expressou preocupação com a vulnerabilidade da equipe em lances de bola parada, após sofrer mais um gol dessa maneira durante a partida contra a LDU.
“Sofremos mais um gol de bola parada num lance em que não fomos tão eficazes defensivamente. É um aspecto que temos que corrigir e perceber onde foi que falhamos para não voltar a cometer esse erro”, destacou o treinador.
O gol sofrido pela equipe carioca contra a LDU ocorreu após uma falta cometida pelo zagueiro Lucas Halter, resultando em um lance de bola área que culminou no gol adversário. O jogo aéreo, aliás, foi a principal arma dos equatorianos durante a partida no Nilton Santos.
Com o próximo desafio se aproximando rapidamente, o Botafogo volta suas atenções para o confronto contra o Fortaleza, agendado para domingo(12), às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.