Artur Jorge encerrou ciclo com o Botafogo antes da partida na Libertadores 2024
Na noite do último sábado (21), o Botafogo consolidou sua liderança no Brasileirão-2024 ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã.
O triunfo não apenas garantiu três pontos importantes, mas também representou um marco histórico no Clássico Vovô, com o Glorioso alcançando seis vitórias consecutivas sobre o rival das Laranjeiras. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo alcança marca histórica com vitória sobre o Fluminense
Desde 26 de junho de 2022, o Botafogo não conhece a derrota para o Fluminense, acumulando um total de 2 anos e três meses de invencibilidade no confronto. Naquele período, o clube alvinegro estava apenas começando sua transição sob a gestão de John Textor, e agora se firma como uma força dominante no futebol brasileiro.
Vestindo suas camisas listradas, pretas e brancas, o Botafogo disputou sete partidas contra o Fluminense nesse intervalo, obtendo seis vitórias e um empate. O alvinegro balançou as redes 12 vezes e sofreu apenas quatro, acumulando um saldo de oito gols.
Se o Botafogo conseguir manter a invencibilidade por mais cinco jogos contra o Fluminense, igualará sua maior marca de 12 partidas sem perder, alcançada entre 27 de novembro de 1960 e 19 de abril de 1964. Contudo, o recorde de invencibilidade do clássico ainda pertence ao Tricolor, que não foi derrotado pelo Alvinegro em 13 encontros seguidos, entre 8 de julho de 1927 e 26 de outubro de 1929.
Com o desempenho sólido da equipe, a expectativa agora gira em torno da possibilidade de novos recordes no Clássico Vovô. A torcida do Botafogo aguarda ansiosamente os próximos desafios, na esperança de continuar essa trajetória vitoriosa.