Artur Jorge disparou contra a arbitragem após o Botafogo ser prejudicado
A expulsão de Gregore no final do primeiro tempo acabou com a estratégia criada por Artur Jorge para vencer o Bahia fora de casa. O jogo 11 contra 11 já estava complicado, com um a menos então, ficou ainda mais difícil para o Botafogo.
O que incomodou o torcedor e também Artur Jorge foi a forma que a expulsão aconteceu. Gregore de fato faz o movimento para atingir o adversário mas o árbitro estava de frente para o lance e vê que não há o contato. Após o jogo, o técnico português desabafou:
“Eu não posso falar muito sobre isso porque corro o risco de ser penalizado ou suspenso por isso. Agora, minha opinião é muito clara, há um exagero evidente sobre aquilo que é o lance em si. Me choca mais ainda ter a oportunidade de ver no VAR para poder ver o que aconteceu. Nós não jogamos em slow motion, não parem imagens para poder justificar o que quer que seja porque isso torna as coisas muito mais difíceis” – disse.
Botafogo eliminado da Copa do Brasil
Ainda durante sua fala, tocou no assunto vergonha. Artur Jorge e todos os botafoguenses se sentiram prejudicados pela arbitragem que de certa forma, acabou com o jogo. Segundo ele, pessoas saíram envergonhadas do estádio:
“Tenho certeza de que hoje haverá gente saindo envergonhada desse estádio e não sou eu, nem meus jogadores. Não acredito que haja alguém no Botafogo saindo daqui envergonhado. Mas que haverá, acredito que sim” – disse Artur, provavelmente se referindo à arbitragem.
Com um a menos o Bahia teve mais espaço para atacar na segunda etapa e o Botafogo teve de jogar no contra-ataque. Artur foi infeliz nas escolhas, tirou Luiz Henrique que era a principal válvula de escape e no final, Éverton Ribeiro tirou um passe da cartola e o Bahia abriu o placar.
Bahia 1 x Botafogo 0. Clube carioca eliminado da Copa do Brasil.