Artur Jorge decidiu mudar a estratégia no Botafogo: Entenda o porque

Uma modificação de Artur Jorge que chamou a atenção de todos no jogo contra o Athletico Paranaense foi a utilização de apenas um atacante. Júnior Santos era o jogador mais avançado do time, Luiz Henrique foi para o banco e Eduardo, meio-campista, entrou em seu lugar.

Após a partida, o treinador foi bastante questionado sobre o assunto e justificou sua escolha. O time do Athletico Paranaense é um dos mais bem treinados do Brasil e por isso, para vencê-los Artur teria de fazer algo diferente:

“O Luiz hoje não começou e ajudou quando teve oportunidade de entrar. Luiz é mais rápido e vertical. Eduardo tem mais contenção e bola e melhor jogo entre linhas. Sabíamos que era uma equipe que jogava com linha mais baixa e precisaríamos de alguém para jogar nesses espaços. Daí veio essa primeira opção.” – iniciou.

Botafogo apenas empatou

Apesar da intenção de Artur ter sido boa, acabou não funcionando pois Eduardo ainda sofre com a falta de ritmo e isso ficou nítido durante a partida. Com isso, o Botafogo apenas empatou e só foi melhorar, quando Luiz entrou em campo já na segunda etapa.

“Obviamente que eu não posso fazer atacantes de momento para o outro e ter jogadores com características do Junior Santos para jogarmos com 1, 2, 3 ou 4 jogadores naquelas posições. Temos que utilizar aqueles que neste momento estão disponíveis e utilizarmos de forma a poder não comprometer a dinâmica.” – completou Artur Jorge.

Ainda, no último minuto da partida, Bastos conseguiu empatar o confronto para o Glorioso e minimizar a estratégia errada de Artur Jorge. Com o empate, o time se manteve na liderança naquele dia, mas ontem (21) com o jogo do Flamengo, o time terminou a rodada na vice-liderança.