Artur Jorge comemora classificação do Botafogo na Libertadores
O Botafogo que para muitos estava desacreditado e eliminado já na segunda rodada, conseguiu a classificação antecipada na Libertadores. O time iniciou a competição muito mal mas conseguiu dar a volta por cima com Artur Jorge.
Artur chegou ao Rio de Janeiro no dia da primeira derrota e já comandava o time na segunda, mas com pouco tempo de trabalho fez o jogo virar. Em um novo esquema de jogo a equipe venceu três jogos seguidos pela competição e se garantiu na próxima fase.
Após a partida, com toda certeza, Artur sentiu um alívio que não devia sentir há algum tempo, afinal, a Libertadores é a grande competição para o Botafogo no ano. Por conta disso, na coletiva de imprensa, não poupou elogios a seu elenco e valorizou a classificação:
Libertadores é sonho do Botafogo
“Este Botafogo não escolhe adversário ou local para se impor. Tivemos mérito. Conseguimos classificação histórica, tendo que num grupo que se disputa 18 pontos nós tínhamos zero (após 2 jogos). Foi uma recuperação extraordinária e isso é mérito dos jogadores. Muito satisfeito por isso e por ter ganho” – disse o treinador.
O que valoriza ainda mais a vitória do Botafogo foi todo cenário criado pela equipe adversária que lotou o estádio com mais de 40 mil pessoas e apoiou o time da casa. O clube fez até comunicado para que trabalhadores saíssem mais cedo de seus trabalhos para apoiar a equipe.
Mesmo assim o Botafogo se fez forte e fez valer a qualidade do elenco e do esquema montado pelo treinador. Na Libertadores, sonho do Botafogo, nem sempre vai se jogar bem, mas ao final, o resultado é o que importa e o Botafogo conseguiu vencer bem e se classificar, quando muitos já não acreditavam ser possível.