Artur Jorge chegou com tudo e deixou Luís Castro no chinelo! Melhor técnico do Botafogo
Dentre todas as contratações do Botafogo para o ano de 2024, a talvez menos badalada é a que mais vem fazendo sucesso. Artur Jorge não era nada conhecido no cenário nacional e hoje, é considerado um dos melhores na atualidade.
O treinador consegue fazer com que todos os jogadores do Botafogo rendam o máximo que podem e implantou um esquema tático bastante eficiente na equipe. Hoje, o Glorioso não depende de peças e sim, do entendimento do jogo.
O treinador já se mostrou forte mesmo com perdas importantes, como a de Tiquinho Soares, Matheus Nascimento e mais recentemente, a de Jeffinho. Eduardo, que vinha sendo improvisado como atacante também se machucou, mas o time manteve o bom rendimento.
Números jogam a favor de Artur Jorge
Os números tem jogado a favor do técnico português, Artur tem a menor média de gols sofridos no Botafogo na era SAF. Deixando para trás grandes nomes como por exemplo o de seus conterrâneos Bruno Lage e Luís Castro.
Com Artur Jorge, o Botafogo sofreu 11 gols em 12 jogos, uma média inferior a um gol por jogo, algo extremamente importante no cenário nacional e internacional onde o Botafogo atua. Poucas são as equipes que conseguem este feito.
Segundo o levantamento de “O Globo” essa é a melhor média em referência aos outros treinadores que estiveram no Botafogo após o clube virar SAF. Além de fazer bastante gols, o elenco tem sofrido poucos e isso faz toda a diferença para avançar nas competições de mata-mata e ser usado como critério de desempate nas de pontos corridos.