Artur Jorge chegou ao fim com o Botafogo logo após a goleada no Brasileirão
O final de semana não poderia terminar melhor para o torcedor botafoguense. O time venceu e venceu bem o Juventude por 5 a 1. A goleada marcou o final de um ciclo logo no começo do trabalho de Artur Jorge.
O treinador português tem o estilo ofensivo como sua principal característica e o mesmo foi mostrado dentro de campo na partida de ontem (21). Com a vitória, o Botafogo encerrou o jejum de 17 anos sem vencer o Juventude.
A última vez que isso havia acontecido, foi em em 2007. Muito desse tabu deve-se ao time adversário, que muitas vezes não disputa a elite do futebol brasileiro. Durante todo este período, as equipes se enfrentaram apenas cinco vezes.
Botafogo se recupera na competição
Destes cinco confrontos, quatro empates e uma vitória para o clube do Rio Grande do Sul. Com a boa vitória, o Botafogo conseguiu de fato se recuperar na competição. O clube agora está na terceira colocação, atrás apenas de Red Bull Bragantino e Flamengo.
Se no primeiro jogo a equipe tivesse conseguido segurar o empate contra o Cruzeiro, que perdurou no placar até os últimos minutos, neste momento, seria líder. O saldo de gols do Botafogo é o maior dos times que lideram a competição.
Junior Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob Montes foram os que marcaram para que o Fogão vencesse a partida. No final do jogo, o Juventude ainda marcou seu gol de honra com Danilo Boza e esse foi o resultado final.