Artur Jorge acabou de ficar sabendo de enorme problema no Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

No comando do Botafogo, o técnico Artur Jorge tem se destacado como um hábil gestor de talentos, tal como Carlos Alberto Parreira mencionou sobre seu papel na Seleção Brasileira em 2006. 

Mas, ao contrário de Parreira, que não conseguiu conciliar estrelas como o “quarteto mágico”, Artur Jorge precisa garantir que dois talentos cruciais de seu elenco – o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Adryelson – permaneçam em forma, mesmo sendo reservas atualmente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge enfrenta desafios para manter Gatito e Adryelson em ritmo de jogo no Botafogo

Ambos os jogadores, apesar de não serem titulares no momento, têm potencial para serem decisivos. Gatito, que perdeu a titularidade para John, voltou a exibir bom desempenho nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com atuações sólidas contra Uruguai e Brasil. 

No entanto, sua falta de ritmo em jogos pelo Botafogo pode ser um problema caso seja acionado de última hora, como em uma eventual suspensão de John. Por isso, Artur Jorge deve considerar utilizá-lo em partidas estratégicas, como nos próximos confrontos contra o Grêmio ou Fluminense.

Adryelson enfrenta situação similar. O zagueiro, que chegou a ser cogitado como substituto de Bastos em um rumor sobre suspensão, precisa de mais tempo em campo para estar em plena forma. Embora tenha atuado brevemente no Lyon, sua condição física ideal ainda é incerta, e ele pode ser peça-chave em momentos decisivos da temporada.

A gestão de elenco será crucial para o sucesso do Botafogo. Artur Jorge terá que garantir que esses dois talentos estejam prontos para quando forem chamados, mantendo o equilíbrio entre manter o time competitivo e gerir as expectativas de seus jogadores.