Artilheiro internacional deu para trás e decidiu sair do Botafogo
Uma passagem rápida que poderia ter sido muito melhor na visão de alguns torcedores do Botafogo e também do próprio jogador. Diego Costa, que hoje brilha no Grêmio e é conhecido internacionalmente, passou pelo Botafogo no ano passado.
Sua contratação foi feita as pressas, por conta de uma necessidade que surgiu por conta de uma lesão de Tiquinho Soares. O clube precisava de um atacante que chegasse, vestisse a camisa e já jogasse, e em partes, foi isso que aconteceu.
Diego chegou bem ao Botafogo, logo em seus primeiros jogos fez gols importantes, mas com a volta de Tiquinho acabou perdendo espaço. Bravo com tudo o que aconteceu, Diego falou sobre o elenco à mídia e apesar de nunca terem admitido que foi isso que fez o clube e o jogador não renovarem, o ato deu uma estremecida na relação.
Botafogo teve de ir ao mercado
O contrato era curto, apenas até o final de 2023 e após essa “polêmica” tanto o time quanto o jogador decidiram seguir caminhos diferentes. Diego citou algumas questões pessoais e fez algumas exigências que a diretoria alvinegra não concordava.
Sendo assim, o atleta seguiu seu rumo e ficou alguns meses sem clube, até assinar com o Grêmio, onde tem provado que poderia ter rendido mais no Botafogo se tivesse tido mais oportunidades. São diversos gols importantes em um curto período de tempo.
A declaração que fez culminar todo o mal estar citava falta de humildade e pés no chão do elenco:
“Da nossa parte faltou um pouco de humildade, saber ler o momento de cada jogo, ler o momento que o clube estava vivendo. Deixar o ego de lado para poder conseguir resultados melhores. Que isso sirva de aprendizado para todos que estão aqui porque o futebol cobra” – disse o atacante após a perda do Campeonato Brasileiro.
Com a saída de Diego, o Botafogo teve de ir ao mercado e contratou Igor Jesus, que chega apenas no meio do ano ao Botafogo.