Artilheiro do Botafogo vai para novo time: Ronaldo Fenômeno entra em ação e Textor é avisado
Sem clube desde que deixou o Botafogo na última temporada, atacante deve retornar a suas origens e jogar no Real Valladolid de Ronaldo Fenômeno. Esse deve ser o destino de Diego Costa que não encontrou nenhum time para atuar no Brasil.
Diego e a diretoria do Botafogo não conseguiram entrar em um consenso para que o jogador permanecesse no Rio de Janeiro. Assim, tanto Diego quanto o Glorioso seguiram seus caminhos. Os empresários do atacante tentaram o encaixar em grandes equipes do Brasil.
Palmeiras, São Paulo, Fortaleza e Corinthians foram algumas das equipes procuradas pelos representantes do jogador, porém, sem sucesso. Todos os clubes entenderam que o investimento no jogador não seria válido.
Ronaldo Fenômeno deve dar chance
Apesar de ainda ter muito a oferecer, Diego Costa está com idade avançada e os times estão preferindo investir no futuro do que um jogador que chegue para jogar apenas uma temporada. Seus problemas nos times também pesam contra na hora das decisões.
Por conta disso, Diego deve retornar ao país onde mais fez sucesso e onde, hoje, é naturalizado. Diego é brasileiro mas naturalizado espanhol e já jogou até mesmo a Copa do Mundo pelo país europeu. Lá, Diego ainda tem muito mercado.
Após ter feito história no Atlético De Madrid e ser lembrado por todos os torcedores com muito carinho, seu destino deve ser um pouco mais modesto. Segundo informações do jornal espanhol chamado “Gol Digital”, o atleta deve jogar novamente no Real Valladolid, clube que defendeu em 2009 e 2010.