Arthur Jorge vai usar tática que fez Luís Castro ter sucesso no Botafogo

O Glorioso volta a campo na noite de hoje (26) e Artur Jorge, terá de repetir arma secreta que fez Luís Castro ter sucesso no clube. Provavelmente, a linha de frente do ataque do Fogão será formada por Tiquinho Soares e Eduardo.

Dois nomes que formaram no final de 2022 e no começo de 2023 uma das melhores duplas do futebol brasileiro e performavam muito bem no time de Luís. Ambos estão retornando a equipe agora e caso queiram vencer o Red Bull Bragantino, terão de ir muito bem.

Tiquinho está retornando após o luto. O atacante nas últimas semanas perdeu seu pai e ficou fora de combate por dois jogos, contra Grêmio e Athletico Paranaense. Já Eduardo está voltando de lesão, mas ainda não reencontrou seu ritmo ideal.

Botafogo precisa vencer

Os dois devem iniciar como titulares por conta dos desfalques que a equipe terá para a partida. Jeffinho e Matheus Nascimento seguem lesionados, Alexander Barboza, Gregore e Óscar Romero cumprirão suspensão.

Júnior Santos, destaque do time no ano também estará de fora por conta de dores na parte posterior da coxa esquerda. Não foi constatada lesão mas o atacante não deve jogar. Savarino, outra opção na frente está com sua seleção na Copa América.

Por conta disso, Artur deve escalar o time titular com: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Diego Hernández) e Luiz Henrique; Eduardo e Tiquinho Soares. O Botafogo precisa da vitória para voltar a disputar a liderança da competição nacional.