Arthur Jorge explicou o jogo do Botafogo e pediu paciência para a torcida
O Botafogo garantiu um empate heroico contra o Athletico-PR, mantendo-se na liderança do Campeonato Brasileiro pelo menos até quinta-feira (20).
A partida, realizada no Estádio Nilton Santos, terminou em 1 a 1, e o treinador Artur Jorge valorizou o ponto somado diante das circunstâncias. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo conquista empate heroico contra Athletico-PR e mantém liderança no Brasileirão
“O resultado é um ponto a mais somado no nosso percurso. Foi um jogo difícil, como imaginávamos. Tivemos um adversário de qualidade, que se sente confortável sem a bola e defende em zonas mais baixas. Precisávamos de mais paciência para circular a bola. Tivemos um momento em que isso foi possível, mas cometemos um erro que resultou no gol adversário. Temos que dar méritos ao Athletico-PR,” declarou Artur Jorge.
Com este resultado, o Botafogo alcançou uma impressionante sequência de nove partidas sem perder. Durante a entrevista coletiva, Artur Jorge fez questão de enaltecer a série invicta da equipe.
O treinador completou sua 10ª partida na primeira divisão desde sua chegada ao futebol brasileiro, após um longo trabalho no Braga, em Portugal. Ele destacou a competitividade do Brasileirão, mencionando a presença de “oito ou nove candidatos” ao título.
“São 10 jogos de Série A que eu tenho, todos muito difíceis, tanto em casa quanto fora. As equipes são muito competitivas, com bom nível individual e coletivo. É um campeonato muito difícil, e temos que manter o nível para tentar alcançar nosso objetivo, que é estar entre os três melhores,” afirmou Artur Jorge.
O próximo desafio do Glorioso será contra o Criciúma, no próximo sábado(22), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão.