Árbitro que prejudicou o Botafogo ganha prêmio e vai apitar decisão no Brasileirão 2023

Após a polêmica decisão de anular um gol do Botafogo no jogo contra o Atlético-MG, o árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa/SC) continua sendo “prestigiado” pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Nesta terça-feira (19), foi anunciado que Abel será o responsável por apitar o confronto entre América-MG e Vasco, marcado para a próxima segunda-feira (25), em partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro que anulou gol polêmico do Botafogo segue em destaque na CBF

A partida, que acontecerá na Arena Independência, ganha ainda mais importância, uma vez que as duas equipes se encontram atualmente na zona de rebaixamento e estão em busca de uma recuperação. 

O Vasco ocupa a 18ª posição na tabela, com 20 pontos, enquanto o América-MG está logo atrás, na 19ª colocação, com 17 pontos.

O assistente Bruno Raphael Pires (Fifa/GO), que foi responsável por assinalar o impedimento no lance polêmico envolvendo Diego Costa, também está em destaque. 

Ele foi escalado para atuar na grande final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, que acontecerá no próximo domingo (24). Além disso, Pires irá trabalhar como bandeirinha no confronto entre Fluminense e Cruzeiro, que será disputado nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Outro protagonista do episódio, o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP), que corroborou com a decisão de impedimento de Diego Costa e não recomendou a revisão do lance, também foi escalado para um jogo importante.

Ele estará presente na partida entre Fluminense e Cruzeiro, que será realizada no Maracanã, nesta quarta-feira (20).

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • Corinthians (F): 22/9, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C): 2/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Fluminense (F): 8/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão