Árbitro que deu pênalti duvidoso para o Flamengo terá que falar na CPI da Manipulação

Um lance polêmico marcou o confronto entre Flamengo e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, levando o senador Eduardo Girão (Novo-CE) a levantar questões sérias sobre a integridade do VAR. 

O pênalti assinalado a favor do Flamengo, após um suposto contato com Pedro, está sob intenso escrutínio, podendo até mesmo ser investigado pela CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Pênalti questionável no Flamengo x Fortaleza pode ir para CPI da manipulação de jogos

Segundo informações do blog do Lauro Jardim, de “O Globo”, Girão planeja convocar Péricles Bassols, ex-árbitro e atual gerente técnico e observador do VAR, para explicar os critérios e métodos utilizados no lance. 

A controvérsia se amplia com outra jogada contestada: o gol de Paulinho no jogo entre Atlético-MG e São Paulo, onde também se questiona a interpretação do VAR em relação a um possível toque de braço.

O senador defende que é necessário um debate mais profundo sobre como as decisões são tomadas pelo VAR durante as partidas, incluindo a questão da disponibilidade das imagens das câmeras para os árbitros de campo. Esses eventos destacam a importância de transparência e precisão nas análises de vídeo, fundamentais para a credibilidade e equidade no futebol brasileiro.

Próximos jogos do Botafogo:

Confira a programação de jogos do Glorioso com as datas e os horários no Brasileirão:

  • Palmeiras (C) – 17/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Internacional (C) – 20/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • São Paulo (F) – 24/07, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão