Árbitro que cometeu erro bizarro no jogo do Botafogo vai apitar mais uma partida
O árbitro Savio Pereira Sampaio, conhecido por um erro bizarro durante a partida Internacional 2 x 3 Botafogo, volta a ser escalado em um jogo do Glorioso exatamente dois anos depois do incidente.
Em 2022, Savio Pereira Sampaio chamou a atenção ao marcar um pênalti surreal e expulsar o zagueiro Philipe Sampaio, com menos de dez minutos de jogo, após consulta ao VAR Rafael Traci. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Savio Pereira Sampaio retorna à arbitragem em jogo do Botafogo após dois anos
O episódio ocorreu no Beira-Rio e culminou na vitória do Botafogo sobre o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Devido ao erro, Savio foi afastado por aproximadamente dois meses.
Dois anos depois, a CBF escalou Savio como quarto árbitro para a partida entre Botafogo e Athletico-PR, que será realizada nesta quarta-feira(19), no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada do Brasileirão 2024. Coincidentemente, a data do jogo é 19 de junho, exatamente a mesma do fatídico Internacional 2 x 3 Botafogo.
Escala de arbitragem para Botafogo x Athletico-PR:
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
- Árbitro assistente 1: Alex dos Santos (SC)
- Árbitro assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
- Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Assessor: Marcio Luiz Augusto (SP)
- Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
- AVAR: Eder Alexandre (SC)
- Assistente de árbitro de vídeo 2: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
- Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)
A presença de Savio na escala de arbitragem deste jogo marca um retorno significativo, e o Botafogo espera que o incidente de 2022 fique apenas na memória, sem repercussões no jogo desta quarta-feira (19).