Árbitro explicou porque decidiu expulsar o Luiz Henrique

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O árbitro Luiz Flavio de Oliveira, de São Paulo, justificou a expulsão de Luiz Henrique na súmula do empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, ocorrido na noite de quarta-feira (20). 

A expulsão do atacante alvinegro ocorreu após uma confusão generalizada nos momentos finais da partida, perto dos vestiários, e foi confirmada pelo VAR, comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Expulsão de Luiz Henrique após confusão no Atlético-MG x Botafogo gera desfalque contra o Vitória

Segundo o árbitro, a atitude de Luiz Henrique foi considerada “conduta violenta”. Durante o tumulto, foi identificado o arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças do Atlético-MG. 

Através das imagens do VAR, Luiz Flavio observou que o autor do arremesso foi o próprio camisa 7 do Botafogo, atingindo um segurança. Mesmo após o incidente, Luiz Henrique já havia adentrado ao vestiário, o que impediu que o cartão vermelho fosse mostrado de imediato.

Devido à expulsão, Luiz Henrique está fora da partida do próximo sábado, contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos, desfalque importante para o Botafogo.

O árbitro também relatou na súmula o “sumiço” de bolas no segundo tempo, atribuído ao comportamento da equipe do Atlético-MG, e a confusão envolvendo seguranças do Botafogo e da Arena Independência. Além disso, Luiz Flavio mencionou a expulsão de Alexander Barboza, que, após deixar o campo, retornou à área de jogo e precisou ser contido pelos seguranças.

O Botafogo, que ainda tenta ajustar a equipe para o próximo compromisso, enfrentará o Vitória sem o atacante Luiz Henrique, em mais um desafio importante na busca por resultados na temporada.