Árbitro escalado para o clássico já sofreu ameaça de jogador na segundona carioca

Reprodução/Botafogo

Para a partida entre Botafogo e Flamengo, válido pela nona rodada do Cariocão de 2023, a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) escalou o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, que já se envolveu em polêmica no estadual de 2018. As informações são do portal ge.

Na partida Sampaio Corrêa e Serra Macaense, pela Série B1 do Campeonato Carioca, o árbitro relatou em súmula que o presidente e atacante do Galinho da Serra, Rômulo, agrediu o quarto árbitro com um soco. Além disso, outros três jogadores foram expulsos ao longo do confronto.

De acordo com a súmula, Rômulo reclamou com a arbitragem de forma áspera e foi expulso quando já estava no banco de reservas. Antes de deixar o gramado, o atacante/dirigente xingou o quarto árbitro e lhe deu um soco na cabeça. Logo depois, a polícia foi acionada para retirá-lo de campo, conforme relata a súmula.

Botafogo pode ter boas surpresas para o clássico com o Flamengo

Os lateral Fernando Marçal e o atacante Carlos Alberto treinaram normalmente na quinta-feira (23) e podem ser relacionados para o clássico contra o Flamengo, no sábado, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Carioca. As informações são do repórter Gilmar Machado, do canal “Opinião Fogo Play”.

Marçal foi preservado diante no Vasco na última semana, enquanto Carlos Alberto se recuperou de lesão no tornozelo sofrida no jogo com o Nova Iguaçu. Já Eduardo, que vem apresentando melhora e participou de parte do treino, ainda está em transição. O meio-campista ainda não volta no clássico com o Flamengo.