Árbitro do VAR já é conhecido por prejudicar o Botafogo em outros jogos
A CBF definiu a equipe de arbitragem para o confronto entre Botafogo e Palmeiras, marcado para quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
O árbitro de vídeo designado para a partida será Daniel Nobre Bins, um nome que gerou controvérsia no passado recente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Árbitro de vídeo da CBF no jogo Botafogo x Palmeiras tem histórico controverso
Daniel Nobre Bins, que atuou como assistente de VAR na final da Copa América entre Argentina e Colômbia no último domingo, também foi o responsável pelo VAR no último jogo do Botafogo em que trabalhou, a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no Brasileirão de 2023.
Nesse confronto, o atacante Isidro Pitta teve um gol validado mesmo após um toque com o braço, enquanto o zagueiro Victor Cuesta viu um gol seu ser anulado pelo mesmo motivo.
Vale destacar que a última vez que Bins atuou como VAR na Série A foi em 4 de maio, em uma partida entre Red Bull Bragantino e Flamengo, que terminou empatada em 1 a 1. Na ocasião, o Flamengo reclamou de um possível pênalti não marcado a favor de Luiz Araújo. O presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme, reconheceu um erro no VAR por não chamar o árbitro de campo para rever o lance polêmico.
A expectativa é alta para o jogo entre Botafogo e Palmeiras, e a atuação de Daniel Nobre Bins será observada de perto pelos torcedores e especialistas.
Veja a escala de arbitragem de Botafogo x Palmeiras:
- Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
- Árbitro assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
- Árbitro assistente 2: Michael Stanislau (RS)
- Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assessor: Ubirajara Ferraz Jota (PE)
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
- AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
- Assistente de árbitro de vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)