Árbitro do duelo contra o Santos, já marcou pênalti inacreditável contra o Botafogo

O árbitro Bráulio da Silva Machado, da Federação Catarinense de Futebol, e da FIFA, foi escalado para apitar o jogo entre Botafogo e Santos, na próxima quinta-feira (10), às 20 horas, no Nilton Santos. Bráulio não tem a simpatia da torcida do Botafogo, quando marcou pênalti inacreditável contra o Glorioso no Brasileirão de 2020, diante do São Paulo.

No Campeonato Brasileiro de 2020, quando já estava rebaixado, o Botafogo enfrentou o São Paulo e teve pênalti bizarro marcado contra. Luciano se jogou na área, o árbitro marcou e o lance não foi revisado pelo VAR. Na cobrança, Diego Loureiro defendeu a penalidade. A partida terminou com vitória alvinegra por 1 a 0.

A época, comentaristas de arbitragem ficaram espantados com a marcação da penalidade. Veja a seguir o lance marcado por Bráulio da Silva Machado.

Para a partida, a torcida do Botafogo pretende encher o Nilton Santos para empurrar o time rumo a Libertadores. Com 50 pontos em décimo lugar, o Glorioso ainda tem chances de conseguir a classificação e apoio não vai faltar.

Botafogo nem jogou e já começou bem na rodada do Brasileirão; veja

Mesmo sem jogar, a 37° rodada do Brasileirão está sendo boa para o Botafogo. Na última terça-feira (8) o São Paulo perdeu para o Internacional por 1 a 0 no Morumbi e ficou estagnado na nona posição com 51 pontos. O Glorioso é o décimo com 50 pontos e pode ultrapassar o SP se vencer o Santos na quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, às 20 horas.

Assim, o Botafogo pode ultrapassar o São Paulo com um empate na próxima partida. Em igualdade de pontos, o alvinegro tem vantagem pela quantidade de vitórias (14 e 12). É importante também para o time de Luís Castro ligar o secador para os adversários. É importante que o Palmeiras vença o América-MG e que o Athlético-PR não ganhe do Atlético-GO para que o sonho da Libertadores continue vivo.