Árbitro de Fluminense x Botafogo já tirou Luís Castro do sério

Reprodução/TV Globo

No próximo domingo (23), o Botafogo vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. O árbitro do jogo, Ramon Abatti, já se envolveu em polêmica com o treinador Luís Castro.

A derrota por 2 a 0 do Botafogo para o Santos, em julho, fez com que o treinador do Glorioso questionasse as decisões do árbitro. “A equipe jogou por fora, por dentro, circulou, mereceu fazer gol e estar ganhando o jogo, depois tivemos a infelicidade de um gol em bola parada. O responsável da minha equipe técnica sou eu, mas dentro de campo o Ramon estava com campo aberto, por que o auxiliar decidiu o lance? E por que terminou a primeira parte marcando uma falta lá atrás quando o Lucas Fernandes estava entrando livre? Depois tomamos o 2 a 0, ainda corremos atrás. Mas tem razão, temos quatro derrotas”, disse Luís Castro em entrevista coletiva depois da derrota para o Peixe.

Além do jogo contra o Santos, Abatti apitou outros dois jogos do Botafogo, nas vitórias diante do Bragantino e do Fortaleza. Contra o Braga, o Botafogo elogiou a atuação, quando o árbitro não atendeu chamado do VAR para revisar o lance.

Arbitragem para Fluminense x Botafogo:

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Árbitro assistente 1: Eder Alexandre (SC)
Árbitra assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Analista de campo: José Carlos Santiago Andrade (RJ)
Árbitra de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

DM libera e Luís Castro recebe ótima notícia para o clássico contra o Fluminense; veja

Para o clássico diante do Fluminense, no próximo domingo (23), no Maracanã, o treinador Luís Castro vai poder contar com o lateral Rafael, recuperado de lesão. De acordo com informações da rádio Tupi, o jogador foi liberado pelo departamento médico do Botafogo e pode voltar aos jogos.

No treino da última quinta-feira (20), o lateral direito treinou normalmente e está a disposição. Na partida diante do Internacional, no último domingo (16), Rafael ficou de fora com um edema na coxa direita. Daniel Borges atuou no lugar do lateral.