André Rizek soltou a voz e defendeu o Botafogo em programa esportivo

No meio das discussões provocadas pela caracterização do comentarista Carlos Eduardo Éboli do Botafogo como mera “barriga de aluguel” para a futura transferência de Luiz Henrique para o Lyon, André Rizek, apresentador do programa “Seleção SporTV”, ofereceu um ponto de vista contrastante. 

Rizek expressou sua discordância com Éboli durante o “Redação SporTV”, enfatizando que tais circunstâncias não são exclusivas do Botafogo, mas sim comuns em todos os clubes brasileiros.

André Rizek defende Botafogo em meio a crítica de “Barriga de Aluguel”: “Todos os clubes brasileiros acabam sendo”

“Discordando do meu amigo Éboli, afirmo que todos os clubes brasileiros acabam sendo barrigas de aluguel para grandes jogadores. O sonho deles é jogar na Europa. Quando surge uma oferta, eles partem. Pegue, por exemplo, o caso de Róger Guedes. O Corinthians tinha um acordo de que, se recebesse uma oferta de €5 milhões ou mais, deveria vendê-lo. A oferta veio, e ele saiu no meio de jogos contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil”, elaborou Rizek.

Ao abordar a situação em torno da transferência de Luiz Henrique, Rizek reiterou o compromisso supostamente feito entre o jogador e o Botafogo, enfatizando a importância da campanha na Libertadores-2024 para o clube. 

“Eu não vi o contrato. No entanto, com base nas informações disponíveis para mim, há uma conversa indicando que ele jogará toda a Libertadores pelo Botafogo. Se, na próxima janela de transferências, o Botafogo estiver fora da Libertadores, eles facilitariam sua mudança para o Lyon. Talvez uma oferta maior possa surgir. Mas o compromisso que ele tem com o jogador é jogar a Libertadores pelo Botafogo”, esclareceu Rizek.

Rizek também elogiou a aquisição do atacante de 23 anos, destacando a urgente necessidade de um elenco fortalecido do Botafogo diante das fases eliminatórias desafiadoras. 

“O Botafogo enfrenta uma jornada exigente, com jogos como Botafogo x Bragantino determinando a entrada na fase de grupos. Quanto mais forte você estiver nesta fase, melhor. Alguém duvida que Luiz Henrique possa fazer a diferença neste confronto? Eu certamente não duvido”, concluiu Rizek, sublinhando sua confiança no potencial impacto do novo integrante no desempenho da equipe.