André Rizek solta o verbo após eliminação do Botafogo na Sul Americana
Em uma reviravolta surpreendente, a busca do clube de futebol Botafogo por uma vitória em dois campeonatos chegou ao fim, já que foram eliminados da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia (ARG). A derrota gerou análises e comentários do renomado apresentador André Rizek, do Grupo Globo.
Rizek expressou sua decepção com a saída da equipe da competição continental. Acompanhe a seguir o que ele disse aqui no Portal do Botafoguense.
Botafogo prioriza campeonato Brasileiro após eliminação na Copa Sul-Americana conforme Rizek
“É um pecado o Botafogo ser eliminado, porque mesmo poupando vários titulares mostrou que tinha condições de passar. Acertou em poupar, mesmo assim era para estar na semifinal, o que não alcança desde 1993. É claro que ganhar a Sul-Americana seria interessante, mas desde o começo foi um time no Campeonato Brasileiro e outro na Sul-Americana. Ainda com Luís Castro, estava 100% no Brasileiro no Nilton Santos, não ganhou LDU e Magallanes em casa. Com Bruno Lage, empatou com Defensa y Justicia, aliás, foi no Rio que perdeu a vaga. Mesmo com time misto, criou muitas chances para encaminhar classificação, só empatou lá e perdeu o segundo jogo”, ponderou Rizek.
“Não quero passar pano para eliminação, não tem nada positivo nela, só o fato de agora ter foco 100% no Brasileiro. No nosso calendário, é difícil ganhar pontos corridos e outro torneio grande simultâneo. Apenas Cruzeiro em 2003, Flamengo em 2019 e o Atlético-MG em 2021 conseguiram. Com o detalhe que em 2003 a Copa do Brasil foi bem antes do Brasileiro. Simultaneamente só duas equipes conseguiram ganhar. Para vocês verem como é difícil disputar 38 rodadas e ter sucesso em outra competição. Exige grande elenco e grau de concentração muito forte. O Botafogo não conseguiu fazer isso, tem peso grande da falta de títulos, desde 95 está sem uma grande conquista. Fica soltinho no campeonato, a diferença é muito confortável. Vamos debater por anos que poderia ter avançado na Sul-Americana, mas isso deixa recado claro que é exceção, não a regra ganhar o Brasileiro e outra competição simultânea”, completou.