André Rizek revelou erro grave do Artur Jorge na estreia pelo Botafogo
No embate entre o Botafogo e a LDU em Quito pela Libertadores, uma decisão estratégica do técnico Artur Jorge deixou o apresentador André Rizek perplexo.
Após a derrota do time brasileiro, Rizek não hesitou em criticar a opção por quatro atacantes, sugerindo que a presença de um volante teria sido mais apropriada, especialmente diante do desfalque de Eduardo.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
André Rizek critica opção de Artur Jorge por quatro atacantes na derrota do Botafogo para a LDU
“O jogo pedia um volante na vaga de Eduardo, que desfalcou o time”, apontou Rizek. “Geralmente, técnico estrangeiro quando tem a primeira experiência na altitude é um desastre, é uma realidade que não existe na Europa. Sei que falar depois do resultado é fácil, mas acho que o Artur Jorge deu uma garoteada.”
Rizek destacou que, apesar de Artur Jorge estar devidamente informado sobre a altitude e as condições do jogo, a falta de experiência prática pode ter influenciado na escolha tática. “Com essa escalação, você imagina que a bola vai estar com você, ou puxar contra-ataques de grande velocidade, vai ter espaço para jogar… E não teve nada disso. Levar um gol no começo também ferra qualquer plano tático.”
A derrota coloca o Botafogo como lanterna do Grupo D da Libertadores, com zero ponto, e agora o time enfrenta dois jogos consecutivos no Estádio Nilton Santos, contra Universitario e LDU. No entanto, antes desses compromissos, o Botafogo terá um confronto contra o Cruzeiro no domingo(14), às 17h, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão.