André Rizek assustou os torcedores do Botafogo ao falar isso em programa ao vivo
O caminho do Botafogo na busca pela fase de grupos na Libertadores de 2024 está repleto de obstáculos desafiadores.
O Glorioso enfrentará equipes que jogam em cidades com alta altitude nas fases preliminares, além da possibilidade de encarar o Red Bull Bragantino na terceira fase, última etapa antes da fase de grupos.
Botafogo encara desafios nas fases iniciais da Libertadores de 2024
Após deixar escapar o título do Campeonato Brasileiro de maneira surpreendente no segundo turno e terminar na quinta posição, o Botafogo se viu na posição de disputar a pré-Libertadores.
O apresentador do SporTV, André Rizek, expressou sua preocupação com o sorteio que colocou o time em um cenário desafiador.
“Beira o INACREDITÁVEL ver o time que era praticamente campeão estar com esse risco de sequer jogar a fase de grupos da Libertadores. Bragantino é encrenca. Ainda mais para quem termina 2023 incapaz de vencer um par ou ímpar. Precisa mexer no elenco para chegar forte nesse jogo…”, postou Rizek em suas redes sociais.
Aurora e Melgar, clubes que jogam em cidades com altitude elevada, enfrentarão um duelo nos dias 7 e 14 de fevereiro, respectivamente em Cochabamba (BOL) e Arequipa (PER).
O Botafogo fará sua estreia entre os dias 20 e 22 de fevereiro, começando fora de casa e decidindo no Estádio Nilton Santos na semana seguinte, buscando uma vaga na terceira fase da competição continental.
Sobre o Botafogo
O elenco alvinegro está pronto para voltar à ativa, se reapresentando em 7 de janeiro. Os objetivos estão bem definidos: o Campeonato Carioca, a fase preliminar da Libertadores, a Copa do Brasil e, claro, mais um Brasileirão. E o comando técnico permanece sob Tiago Nunes.