Anderson Daronco cometeu erro grave no jogo do Botafogo

Crédito: Divulgação

O Botafogo saiu vitorioso em mais um desafio no Brasileirão, derrotando o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada da competição. 

Os gols da equipe carioca foram marcados por Luiz Henrique e Thiago Almada, consolidando a liderança isolada do Glorioso, que agora abre quatro pontos de vantagem sobre o Fortaleza, segundo colocado. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo vence Corinthians com gols de Luiz Henrique e Thiago Almada, mas polêmica marca a partida

No entanto, a partida ficou marcada por um lance polêmico envolvendo Bastos, zagueiro do Botafogo, e Ángel Romero, atacante do Corinthians. Durante o segundo tempo, Bastos acertou uma cotovelada no jogador corintiano, gerando grande discussão. Para Felipe Diniz, apresentador do programa Troca de Passes, a arbitragem errou ao não expulsar o defensor do Botafogo. 

“Eu até acho que o Romero faz uma falta antes no Bastos, mas depois o zagueiro puxa a camisa e dá uma cotovelada no rosto dele. É um lance claro de expulsão e para revisão do VAR”, afirmou Diniz no pós-jogo, criticando a falta de ação do árbitro.

A derrota aprofunda a crise do Corinthians, que se encontra na zona de rebaixamento, com dois pontos a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4. Já o Botafogo mantém sua excelente fase e volta a campo na quarta-feira (18), contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. O Timão, por sua vez, enfrentará o Fortaleza pela Sul-Americana nesta terça-feira (17).