Analista não pensa duas vezes e traz boas notícias sobre reforço do Botafogo

Reprodução/Botafogo

O Botafogo fechou a contratação do atacante Diego Hernández, de 22 anos, para o segundo semestre da temporada de 2023. O jovem jogador é visto como uma promessa e tem feito brilhar os olhos dos analistas de desempenho. No Montevideo Wanderers até julho, Hernández não foi liberado pelo clube Uruguaio para reforçar o Glorioso de imediato.

Para o analista Joza Novalis, Hernández é o futuro da seleção do Uruguai. “É bom jogador. Uma promessa, tem futuro na seleção do Uruguai. É um canhoto, que pode atuar dos dois lados do campo com a mesma condição. Pela direita vai muito ao fundo do campo, apesar de ser jogador de pé canhoto, pela esquerda vai ainda mais, faz cruzamentos, entra muito na área procurando a condição mais favorável para o passe. Pela direita, busca o facão para o passe ou finalização. E o arremate dele é muito bom. Tem capacidade de chutar de fora da área, certeiro. Manda muito bem também na bola parada, cobrança de escanteio e falta. Tem o drible em velocidade muito eficiente”, afirmou o analista.

“Diante de defesas muito fortes ele também é interesse, porque consegue praticar drible que quebra linhas de marcação. Ele tem inteligência enorme no ataque aos espaços, é muito bom nisso. Acho que é a grande característica dele. Pode ser muito interessante no Botafogo em teoria, pode render muito e ser um belo reforço. Mas precisa se comprometer um pouco mais em aspectos de marcação e com a parte tática do jogo. Quando isso acontecer, será um jogador ainda melhor para o Botafogo”, completou Novalis.

Para ter Diego a partir de julho o Botafogo investiu 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,5 milhões). Ao todo, o Botafogo já gastou quase R$ 30 milhões em contratações.

Botafogo faz o anúncio que a torcida tanto esperava

O Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira (4) a contratação do meia Matías Segovia, que pertencia ao Guarani, do Paraguai, até o final de 2026. O jogador de 20 anos estava no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, mas aguardava a conclusão das negociações para começar a treinar com o grupo alvinegro.

Matías Segovia foi titular pela seleção do Paraguai no Sul-Americano Sub-20 e chega para dar qualidade ao setor ofensivo alvinegro. O jovem jogador foi um dos destaques e despertou o interesse do Glorioso, que já o observava a bastante tempo.