Alex Telles recusou jogar no rival do Botafogo e motivo vai te deixar assustado
O Botafogo anunciou oficialmente, na última terça-feira(3), a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, jogador com vasta experiência internacional.
O atleta, que estava no Al-Nassr, assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2026. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Alex Telles é o novo reforço do Botafogo, mas já esteve perto de assinar com o Fluminense
Entretanto, o que muitos torcedores desconhecem é que Telles esteve muito próximo de defender o Fluminense no início de sua carreira, mas uma lesão inusitada acabou mudando os rumos de sua trajetória.
Em seus primeiros anos como profissional, Alex Telles se destacou no Juventude, o que chamou a atenção do Fluminense. Tudo estava encaminhado para a transferência ao Tricolor, mas o lateral contrariou seu empresário ao insistir em disputar uma última partida pelo clube de Caxias do Sul, contra o Cruzeiro.
O jogo, que prometia ser uma despedida honrosa, terminou de forma dramática. Telles marcou um gol logo nos primeiros minutos, mas sofreu uma grave lesão no joelho pouco depois, rompendo o ligamento cruzado e frustrando a negociação com o clube carioca.
“Queria fechar meus 12 anos de Juventude com chave de ouro, mas acabei lesionado. Perdi um sonho pela lesão, mas vieram outros depois”, relembrou o jogador em entrevista à ESPN.
Após o episódio, Telles seguiu sua carreira no Juventude até 2013, quando foi contratado pelo Grêmio. Desde então, construiu uma carreira sólida na Europa, passando por clubes como Galatasaray, Porto e Manchester United, até seu retorno ao futebol brasileiro com a camisa do Botafogo.