Além de Tiquinho e Marçal, Botafogo recebe outra péssima notícia vinda do tribunal

Reprodução/Botafogo

O Pleno do TJD-RJ decidiu por manter a punição de dois mandos de campo ao Botafogo em decorrência dos objetos atirados no gramado no clássico contra o Flamengo, em Brasília, na primeira fase do Campeonato Carioca.

O Botafogo foi punido pela 5ª Comissão Disciplinar com dois jogos e multa de R$ 20 mil, mas agora o Pleno decidiu aumentar a pena para R$ 30 mil. Também foi mantida a absolvição no artigo 211 (problemas de energia no Mané Garrincha) e no 213 (invasão do gramado).

Por conta das punições, a Ferj designou o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para o Botafogo mandar seus próximos dois jogos no Estadual – o jogo de volta das semifinais da Taça Rio, contra a Portuguesa, na próxima segunda-feira, e uma eventual final. O Glorioso pode recorrer no STJD.

Entenda como ficam as punições de Tiquinho e Marçal no Botafogo?

O Tribunal de Justiça Esportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou na quarta-feira (22) os casos de Tiquinho Soares e Fernando Marçal pela expulsão no clássico contra o Flamengo, em Brasília. O Tribunal definiu que os jogadores pegaram oito e cinco partidas de punição, respectivamente.

No entanto, o clube vai recorrer ao Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e também tentar um efeito suspensivo para que ambos possam jogar até que sejam julgados novamente. A Procuradoria do TJD também vai entrar com recurso, mas para ampliar a punição dos dois.