AGORA: Palmeiras perdeu peça mais importante do time para o jogo de volta contra o Botafogo
Segundo informações do GE, o Globo Esporte, 12° jogador do Palmeiras não estará à disposição do clube na Libertadores da América. O Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo são os responsáveis.
Ambos comunicaram recentemente que a Mancha Verde, principal torcida organizada do clube paulista está proibida de frequentar os estádios em todo o estado por 30 dias. A Federação Paulista, por sua vez acatou a decisão.
Sendo assim, os jogadores não terão o apoio de sua maior torcida em uma partida crucial no ano, talvez a mais importante até o momento. O primeiro jogo foi 2 a 1 para o Botafogo, por isso, se quiser classificar, o Palmeiras precisa vencer.
Botafogo agradece
Nunca é bom atuar em um ambiente hostil, que os torcedores estão contra você. Ainda será assim para o Botafogo, afinal, o confronto acontece em São Paulo, porém, perder a principal torcida organizada tem um grande impacto.
O clube inclusive já não terá torcida no final de semana, quando enfrenta o São Paulo em sua casa. A proibição foi causada por conta de uma confusão que aconteceu entre torcedores após a partida entre Palmeiras e Flamengo, na semana passada.
O clube não quer repetir a dose do que aconteceu contra o Flamengo e por isso, Abel Ferreira deve desde já estar pensando uma estratégia especial para utilizar contra o Glorioso. O português vive talvez o pior momento frente ao Palmeiras desde que chegou ao clube.
Em todas as Libertadores que disputou, Abel chegou ao menos na semifinal e o Botafogo quer mudar isso.