Adversário na Copa do Brasil traz ótimas recordações ao Botafogo

Reprodução/Botafogo

O sorteio da Copa do Brasil de 2023 foi realizado na última quarta-feira (8) e o Botafogo já sabe o seu primeiro adversário. Trata-se do Sergipe, que leva seus jogos no Estádio Batistão, em Aracaju, que recentemente traz boas lembranças ao clube carioca. Caso avance, o Alvinegro medirá forças na segunda fase com o vencedor de Athletic Club-MG e Brasiliense.

No estádio Batistão o Botafogo tem grande retrospecto e tem 100% de aproveitamento. foram seis partidas, com seis vitórias diante do Sergipe, assim como 20 gols marcados (média de mais de três por confronto) e sete sofridos. O primeiro duelo da história entre os times aconteceu no Brasileirão de 1972, com o triunfo alvinegro por 1 a 0.

Veja os confronto entre Botafogo x Sergipe na história

Botafogo 2 x 1 Sergipe – Copa do Brasil 2001
Sergipe 2 x 3 Botafogo – Copa do Brasil 2001
Sergipe 2 x 6 Botafogo – Brasileirão 1986
Botafogo 3 x 1 Sergipe – Brasileirão 1983
Botafogo 5 x 1 Sergipe – Brasileirão 1978
Sergipe 0 x 1 Botafogo – Brasileirão 1972

Em 2022, pela conquista da Série B do ano anterior, o Botafogo estreou na Copa do Brasil apenas na terceira fase, diante do Confiança, onde conseguiu a classificação com tranquilidade.

Luís Castro deve receber reforço no meio-campo nas próximas semanas; VEJA

O técnico Luís Castro deve receber grande reforço em breve. O meia Eduardo, que foi submetido a cirurgia no final de 2022, está recuperado e pode voltar aos campos em breve. O jogador falou nesta quinta-feira da expectativa de voltar as partidas.

Em entrevista no CT Lonier, Eduardo declarou estar muito feliz com a recuperação. “Estou muito feliz primeiramente pela recuperação. Foi um período difícil, trabalhando arduamente todos os dias. Já estou no período de transição, no campo. Eu acredito que em breve vou poder estar de volta para ajudar o time”, afirmou o meia do Botafogo.