Adryelson abriu o jogo ao vivo na entrevista e admitiu que ficou chateado no time do Textor
Nesta quarta-feira (4), o Botafogo apresentou oficialmente o zagueiro Adryelson, que retorna ao clube por empréstimo do Lyon até o final da temporada.
O defensor, que teve uma passagem marcante pelo Botafogo em 2023, chega para reforçar o elenco do Glorioso em um momento crucial da temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo anuncia retorno de Adryelson por empréstimo do Lyon
Adryelson, que se destacou no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, viu sua forma cair à medida que a equipe enfrentou dificuldades. Em sua apresentação, o zagueiro falou sobre a evolução de sua mentalidade desde a última temporada.
“O Adryelson agora está com a mentalidade muito mais forte do que antes. Trabalhei bastante isso porque a gente sabe o que aconteceu no ano passado e hoje a mentalidade está muito mais forte e tranquila,” afirmou.
O defensor também comentou sobre sua experiência no Lyon, onde enfrentou desafios relacionados à falta de minutos em campo. “Foi frustrante não ter a oportunidade que eu achava que merecia, apesar do trabalho duro que fiz. Voltei em busca de mais oportunidade para mostrar o meu trabalho e estou à disposição do treinador,” disse Adryelson.
John Textor, proprietário do Lyon e do Botafogo, expressou surpresa com a decisão de Adryelson de retornar ao Brasil. Textor destacou que, apesar das dificuldades enfrentadas, o zagueiro teria chances de jogar com o início da Europa League.
“Eu fiquei muito surpreso quando soube do desejo do Adryelson em retornar. Isso mostra a inversão do mercado de futebol onde tem jogadores de grandes times da Europa que decidem voltar ao Brasil, como o Adryelson, Luiz Henrique e Thiago Almada. Isso é um marco significativo desse projeto,” comentou Textor.
Além de Adryelson, o Botafogo fez várias outras adições significativas nesta janela de transferências. O clube anunciou a contratação dos laterais Vitinho e Alex Telles, do volante Allan, dos meias Thiago Almada e Mohamed El Arouch, e dos atacantes Matheus Martins e Igor Jesus.