Admita, você não lembrava dele: Meia que passou no Botafogo foi parar no futebol de Portugal
Criado nas categorias de base do São Paulo e tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Lucas Piazón não vingou. O jogador de 30 anos foi anunciado pelo AVS SAD, da primeira divisão de Portugal e dará continuidade a sua carreira no Velho Continente.
Para o torcedor que não lembra, Piazón atuou no Botafogo entre 2022 e 2023, por empréstimo, fez 33 jogos com a camisa do clube e anotou dois gols. Durante toda sua carreira sofreu bastante com as lesões e por aqui, não foi diferente.
Antes mesmo de se profissionalizar, o meio-campista chamava tanta atenção que foi negociado com o Chelsea, um dos grandes times da Inglaterra. Sua dupla nacionalidade o permitia de atuar na Europa antes de completar 18 anos de idade.
Botafogo não sente saudades
Pelo Chelsea, onde se profissionalizou, o meia conseguiu atuar com os profissionais mas logo iniciou sua jornada de empréstimos. O primeiro clube que Lucas foi emprestado foi o Málaga, da Espanha, onde ficou por um ano.
Após, foi ao Vitesse, Eintracht Frankfurt, Reading, Fulham, Chievo e Rio Ave, todos esses por empréstimos de uma temporada. O atleta no entanto não conseguia se firmar e ser comprado até que seu contrato com a equipe inglesa teve um fim.
O Braga de Portugal acertou com o jogador e um contrato foi feito, não houve compra pois Lucas era agente livre e em Portugal, o meia permaneceu entre 2021 até 2022, quando veio a chance de atuar no Botafogo e mais um empréstimo aconteceu.
Agora, no AVS, seu contrato é válido novamente, por uma temporada.