Acredite se quiser: Palmeiras está reclamando da arbitragem no Brasileirão 2024
O Palmeiras entrou com um questionamento oficial junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre decisões de arbitragem durante a vitória por 5 a 3 sobre o Juventude.
A situação foi ocorrida no último domingo (20), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela rádio “Itatiaia”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Palmeiras questiona decisões de arbitragem após vitória sobre o Juventude
De acordo com a reportagem, a diretoria palmeirense se manifestou pelos canais oficiais criados pela própria CBF. Entre os lances contestados está a possível expulsão de Jadson, do Juventude, por faltas em sequência cometidas contra o atacante Estêvão. Além disso, o clube questiona um possível pênalti não marcado a favor de Estêvão, causado por Zé Marcos.
Em contraponto, o Palmeiras também observou que o lateral Marcos Rocha poderia ter sido expulso por uma entrada forte com as travas da chuteira em Mandaca, ainda no primeiro tempo, mas acabou recebendo apenas um cartão amarelo.
A partida foi arbitrada por Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, que já havia sido substituído sem explicações por parte da CBF em um jogo anterior do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, na rodada passada, em Bragança Paulista. As reclamações da diretoria palmeirense refletem a crescente insatisfação com a arbitragem no campeonato.
Próximos jogos do Botafogo
Confira a programação:
- Botafogo x Peñarol – 23/10 (quarta-feira) – 21h30 – Copa Libertadores
- Bragantino x Botafogo – 26/10 (sábado) – 19h – Campeonato Brasileiro
- Peñarol x Botafogo – 30/10 (quarta-feira) – 21h30 – Copa Libertadores
- Botafogo x Vasco – 05/11 (terça-feira) – horário a confirmar – Campeonato Brasileiro