Acredite se quiser! Messi desembarcou no Rio de Janeiro para vestir a 10 no Nilton Santos

A Argentina iniciou sua jornada na Copa América de 2021 com um empate em 1 a 1 contra o Chile, em partida realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Na época, a partida iniciou com amplo domínio argentino e um golaço de Lionel Messi, mas o Chile conseguiu igualar o marcador na segunda etapa. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Argentina empata com o Chile em estreia na Copa América no Nilton Santos

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade da Argentina, que criou diversas oportunidades e manteve o goleiro chileno Claudio Bravo bastante ocupado. Emiliano Martínez, goleiro da Argentina, não foi exigido pelo ataque chileno durante a primeira metade.

Aos 32 minutos, o craque Lionel Messi foi responsável pela abertura do placar. Após uma falta sofrida por Giovani Lo Celso na entrada da área, Messi executou a cobrança com maestria, encobrindo a barreira e superando Bravo com um belo chute.

Na volta do intervalo, o Chile voltou mais incisivo e conseguiu o empate aos 11 minutos. Após um pênalti assinalado com o auxílio do VAR, Arturo Vidal teve sua cobrança defendida por Martínez, mas Eduardo Vargas aproveitou o rebote para igualar o placar.

A partir de então, a Argentina retomou o controle do jogo e pressionou o Chile em busca da vitória, mas a defesa chilena conseguiu manter o empate até o apito final.

Naquele ano, o craque da partida foi Lionel Messi, que brilhou no Estádio Nilton Santos com sua habilidade e criatividade, deixando sua marca com um golaço de falta. A presença do astro argentino destacou ainda mais a estreia da Copa América em solo carioca.