Acabou o amor? Torcida perde a paciência com Luís Castro e faz uma exigência

Reprodução/Botafogo

A temporada de 2023 do Botafogo está sendo cheia de altos e baixos e vem irritando a torcida alvinegra. O treinador foi um dos principais alvos de críticas e xingamentos no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, durante a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, no jogo que decretou a eliminação do clube no Campeonato Carioca.

Os torcedores não perdoaram o treinador pelas redes sociais e nas arquibancadas do Raulino de Oliveira. Gritos de “Burro! Burro! Burro!” foram ouvidos no estádio. A torcida ficou na bronca principalmente quando o treinador chamou Gabriel Pires e Lucas Piazon para entrar no jogo, aos 28 minutos do segundo tempo. O português, que já teve status de unanimidade dentro e fora do clube, já não vive o mesmo nível após o desempenho recente.

Os xingamentos se estenderam aos dirigentes do Botafogo. O gerente executivo, André Mazzuco foi encontrado nos camarotes e foi cobrado. Torcedores pediram reforços ao dirigente. A temporada de 2023 do Botafogo foi com poucas contratações.

Nem mesmo John Textor, acionista majoritário da SAF, escapou da raiva dos torcedores. O norte-americano tem sido cobrado ultimamente pelos problemas financeiras e pouca atividade no mercado de transferências.

Comentarista surpreende ao falar sobre futuro de Luís Castro no Botafogo

O comentarista André Loffredo, no programa “SporTV News”, pediu para que o treinador continue no cargo apesar dos resultados ruins. “Tudo tem sua avaliação a todo tempo. Não dá para avaliar daqui a três ou seis meses, tem que avaliar o de hoje, o da semana que vem. Às vezes não é tão ruim, mas não encaixa, não está dando mais resultado e tem que fazer alterações. Não estou dizendo que seja o caso. Pelo retrospecto, tem que aguardar um pouco mais. Tudo tem que ser avaliado nesses três meses”, ponderou o comentarista.