Abel Ferreira vai ser punido por reclamação e torcida do Botafogo já pode comemorar

O Palmeiras e sua comissão técnica liderada por Abel Ferreira sempre se destacaram no futebol brasileiro por conta do trabalho feito, porém, neste ano de 2023, eles tem chamado a atenção fora do campo também.

São inúmeras as reclamações e em todos os campeonatos disputados sobre a arbitragem, uns falam de roubos, outros de esquema, menos quando o time deles saem vitoriosos de campo, mesmo que prejudicando o adversário.

E ontem, Abel Ferreira “saiu da casinha”, falou em alto e bom tom que o Palmeiras foi roubado na Arena do Grêmio. Após a acusação, o treinador ainda tentou amenizar a situação, mas ela não passou batido pela Associação Brasileira de Árbitros de Futebol.

Portanto, Abel Ferreira deve sofrer punições pesadas. O que o treinador falou em frente às câmeras antes mesmo do apito do juiz foi bastante forte.

Abrafut se pronunciou sobre Abel

“No jogo de ontem (21/09/2023) entre Grêmio X Palmeiras, mais um episódio lamentável que nós não deixaremos passar impune. O técnico do Palmeiras Abel Ferreira detona arbitragem clara e explicitamente. O treinador foi para os vestiários da Arena do Grêmio antes de terminar o jogo, olhou para as câmeras e fez um sinal com as mãos popularmente conhecido como roubo. E não ficou somente no sinal, ele ainda proferiu claramente a frase se referindo a arbitragem: ‘Isso é roubar! Isso é roubar’“ – Abrafut pelo Instagram.

A associação, agora, deve acionar o STJD, pedindo por punições ao comandante palmeirense, já que não tem esse poder, somente a CBF.

A verdade é que Abel deve estar bastante apreensivo à espera da resolução do caso. Sua acusação foi bastante grave pois o treinador não fala sobre um erro, fala sobre um roubo.

Em breve, novas informações devem ser divulgadas.