Abel Ferreira pediu respeito e confirmou que Palmeiras vai lutar contra o sistema
Após empatar com o Internacional fora de casa, Abel Ferreira se mostrou bastante irritado com a arbitragem e também com os críticos de seu trabalho e pediu respeito. O técnico português não ficou feliz com o que viu acontecer dentro de campo e cobrou a CBF.
O experiente treinador ainda utilizou a famosa frase “Esse ano vai ser contra tudo e contra todos. Já preparei os jogadores para isso” – para se referir à seu clube. Segundo Abel, no Brasil não gostam do Palmeiras e por isso, fazem de tudo para prejudicá-lo.
Mesmo assim, Abel afirmou que o clube lutará até o final pelo título do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Palmeiras ocupa a terceira colocação com 37 pontos, seis a menos que o Botafogo, líder isolado com 43.
Abel Ferreira segue firme
“Estou aqui há quatro anos, já fui vítima de xenofobia, de perseguição, não sei o porquê. Ou por ser português, ou por ser treinador do Palmeiras, ou porque não gostam do Palmeiras. Essa é minha opinião. Não estou no Brasil há quatro dias, estou há quatro anos. A única coisa que exijo é respeito” – disse o treinador.
Desde que chegou ao Brasil, Abel é bastante criticado por sua arrogância nas entrevistas, local onde quase nunca culpa o Palmeiras por suas derrotas e sim, outros fatores que podem ter influenciado. Mesmo assim, é bastante vencedor.
Desde que assumiu o clube paulista, conquistou duas Libertadores da América e nunca foi eliminado da competição antes da semifinal. Mesmo assim, torcedores palmeirenses, na maioria, o criticam por escolhas e isso, parece estar incomodando o comandante.