Abel Ferreira não teve medo e mandou a real sobre o que o Textor fez com o Botafogo
Após a emocionante vitória do Palmeiras por 5 a 3 sobre o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Abel Ferreira destacou a acirrada disputa pelo título do Campeonato Brasileiro com o Botafogo durante a coletiva de imprensa.
O treinador português elogiou o investimento realizado pela equipe carioca, afirmando que o Botafogo está determinado a não repetir os erros da temporada passada, quando o Palmeiras conquistou o título nacional. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Palmeiras vence Juventude e Abel Ferreira fala sobre disputa acirrada pelo título com o Botafogo
“O Botafogo mudou muita coisa, trouxe reforços de peso e uma equipe técnica competente. Investiram pelo título para darem a volta por cima depois do que aconteceu no ano passado. Mas o xadrez é jogado com as mãos ou com a cabeça? O futebol é jogado com os pés ou com a cabeça? Temos um forte trabalho emocional e não é de hoje. Podemos manter resiliência em todos os momentos. O fator mental é determinante, e vamos jogar um jogo de cada vez, sem pensar no que vai acontecer no futuro, em quem vai ser campeão”, declarou Abel.
O treinador também comentou sobre a performance de Estêvão, que brilhou na partida ao marcar um gol e fornecer uma assistência. Apesar de reconhecer seu talento, Abel evitou elogios excessivos.
“Sabem que tenho dificuldades em dar moral aos jogadores. Os elogios podem ser traiçoeiros e podem fazer com que você ‘se sente’ naquilo que já fez. O Estêvão é um desequilibrador, mas devo ser justo e ressaltar o espírito coletivo da equipe”, disse.
O próximo desafio do vice-líder Palmeiras será no sábado (26), às 16h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Com 60 pontos, a equipe está apenas um ponto atrás do Botafogo, que lidera a competição.