Abel Ferreira não se segura e enaltece Botafogo em entrevista
Após perder para o Flamengo, o técnico português Abel Ferreira que normalmente reclama bastante da arbitragem e tem falas pesadas em relação aos adversários, teve uma postura diferente na entrevista coletiva.
O técnico do Palmeiras fez questão de valorizar a competitividade do Campeonato Brasileiro de 2023 e também se rendeu a boa campanha do Botafogo. De forma discreta, o treinador disse o que todos dizem desde o começo da competição. Ninguém acreditava no Botafogo:
“Se é verdade que sou exigente em relação à organização do Brasileirão, porque se adiaram o campeonato três dias, porque um clube se recusou a… Há coisas que têm que mudar. Essa é uma verdade que eu concordo e já sabia: sem dúvida nenhuma não há no mundo nenhum campeonato mais competitivo do que o Brasileiro. Ponto. Isso não sou eu que digo, são os números que dizem e que já diziam. Para o bem do futebol brasileiro e para o bem das pessoas que gostam de emoções, começamos e ninguém apostava no Botafogo, e o Botafogo está aí. No início do ano há sempre quatro ou cinco equipes que são as favoritas e há mais duas ou três que aparecem sem ninguém contar, tem o Bragantino e o Botafogo também” – afirmou Abel.
Abel fala sobre título
O técnico português também fez questão de falar sobre quais times ainda estão na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. Ainda, segundo ele, haverá emoção até o final:
“Vai ter emoção até o fim. Não é como na Fórmula 1 que ganha sempre o mesmo, aqui acho que vai até a última curva, não sei quem vai ganhar, se é o Alonso ou o Checo (Sergio Pérez), que foi por menos de um segundo. Espero que possa ser o Palmeiras na última curva chegando em primeiro” – completou.
A derrota contra o Flamengo foi bastante lamentada por Abel. Em sua opinião, caso vencessem, o time carioca estaria fora da briga do título, porém, agora, há mais um na disputa.