Abel Ferreira e o Palmeiras viram fichinha perto desse adversário do Botafogo

A reta final do Campeonato Brasileiro de 2023 vai ser uma verdadeira caça ao Botafogo que por conta de um primeiro turno dos sonhos, tem atualmente, seis pontos de vantagem para o vice-líder com um jogo a menos.

Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Fluminense se mostravam fortes na disputa, porém, outro candidato ao título tem aparecido forte nas últimas rodadas e vem em uma sequência de três vitórias e cinco jogos sem derrota neste Brasileirão.

Trata-se do Red Bull Bragantino, que segundo Gilmar Ferreira, no Blog do Jornal Extra, é a principal ameaça ao Glorioso na competição.

“Digo isso de olho na perspectiva daqueles que tentam reduzir a vantagem construída pelo Botafogo no turno. A virada do Bragantino sobre o Palmeiras por 2 a 1 na noite de domingo (1) fez do time de Pedro Caixinha o quinto clube a ocupar a segunda posição desde que o Glorioso assumiu a liderança, na terceira rodada. Lugar que já foi de Fortaleza, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. E talvez este seja o maior mistério desta edição da Série A. Quem é o verdadeiro candidato a tirar um título que está nas mãos do Botafogo?” – escreveu Gilmar.

Botafogo pode abrir nove pontos

Caso faça a “lição de casa” e vença a equipe do Goiás em sua casa, hoje (2), com o apoio de sua torcida, o Glorioso pode abrir nove pontos de vantagem frente ao Red Bull Bragantino.

A distância que já foi de treze pontos, atualmente se encontra em seis, muito por conta dos resultados ruins do Botafogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O time não venceu em Setembro, foram três derrotas na competição.

A vitória se tornou fundamental pois o Bragantino vem chegando e o time precisa retomar a confiança nesse momento complicado.

Por isso, o Botafogo deve ir com força máxima atrás do único objetivo.