A história de Sérgio Manoel, um dos maiores ídolos do Botafogo

Nascido em Santos-SP no dia 2 de março de 1973, o ex-meia-esquerda começou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa Santista, em 1985. Deixou a Briosa em 1987, quando foi para o Santos, clube no qual se profissionalizou dois anos mais tarde.

Teve uma rápida passagem pelo Fluminense em 1993, mas no mesmo ano voltou para o Peixe, do qual saiu definitivamente em 1994. Foi então fazer sua primeira passagem pelo Botafogo, time onde o meia viveria os melhores momentos de sua carreira.

Nos Estados Unidos desde 2011, Sérgio Manoel contou que anualmente a escolinha onde trabalhar recebe visitas de ídolos da Juve. “Todos os anos temos visitas de ídolos como o Trezeguet e o Davids, que foram super simpáticos . Além disso, o Dybala veio e foi super gente boa, muito acessível. Os meninos adoraram”, contou o ex-jogador.

Diferente do Brasil, onde é muito famoso, Sérgio Manoel vive vida anônima nos Estados Unidos. “Aqui não sou uma pessoa pública, mas o futebol está crescendo aqui. Eu sou reconhecido pelos brasileiros e pelos meus alunos como o coach [professor] Sérgio (risos)”.

O jogador subiu ao futebol profissional em 1988 no Santos de forma inesperada. “Os meias se machucaram e outros estavam sem contrato. Eu estava no juvenil e me chamaram para treinar. Isso mudou minha vida porque no ano seguinte eu já me firmei como titular”, contou.

Depois de ser emprestado ao Fluminense em 1993, Manoel voltou ao Santos em 94 e foi vendido ao Botafogo. “Eu sou eternamente grato ao Santos por ter me revelado e me tornado profissional, mas não fui valorizado como deveria. Eu saí muito magoado na época porque não te o reconhecimento que desejava. O Botafogo me recebeu muito bem e foi uma identificação muito grande. Fui abraçado e virei um botafoguense”.

Botafogo corre contra o tempo para contar com reforço

O Botafogo deu entrada na manhã desta sexta-feira com a documentação junto à Ferj e à CBF para regularizar o lateral-direito Leonel “Mochila” Di Plácido para o jogo de domingo (5), contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Para ter o jogador é necessário que o nome esteja no BID até esta sexta-feira (3).

Di Plácido foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira, minutos antes da bola rolar para o jogo contra o Sergipe pela Copa do Brasil. O lateral de 29 anos chega por empréstimo pago junto ao Lanús até o fim do ano, com opção de compra.