A Copa do Brasil nem começou e o Botafogo pode ter um problema

Reprodução/Botafogo

O sorteio da Copa do Brasil de 2023 aconteceu na última quarta-feira (8) e o Glorioso já tem um adversário. O Sergipe será o primeiro confronto e o Botafogo pode ter problemas caso consiga a classificação.

O Botafogo não vai poder usar o estádio Nilton Santos para uma possível segunda fase e vai precisar procurar outra casa.  O palco passa por obras para a instalação da grama sintética, e o jogo em questão será entre os dias 7 e 16 de março.

A conclusão das obras está prevista para entre o fim de março e o início de abril. Assim, o Botafogo vai precisar conversar com parceiros para saber onde jogar na segunda fase. Pelo Cariocão, o Glorioso vem jogando pelo estádio Luso-Brasileiro e pode ir ao Mané Garrincha, em Brasília.

O sorteio realizado nesta quarta-feira (8/2) pela CBF definiu que o Botafogo será mandante na segunda fase, contra o vencedor de Athletic-MG x Brasiliense.

Bomba: John Textor pede reunião por jogador de R$ 80 milhões; VEJA

O mercado de transferências do Botafogo em 2023 começou tímido e trouxe apenas três jogadores, sem fazer grandes investimentos. Para melhorar e dar qualidade ao time de Luís Castro, John Textor pediu uma reunião com o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para poder contratar Everton Cebolinha.

John Textor, empresário norte-americano e dono da SAF do Glorioso, é muito fã do futebol de Cebolinha e gostaria de ter o jogo no Botafogo. Sem espaço no rival, o empresário acredita que no alvinegro o atacante teria mais espaço e a proposta pode chegar a R$ 80 milhões.