Apenas um ponto separa o Botafogo de disputar torneio internacional

Reprodução/Botafogo

Perto de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2023 e de olho na Copa Libertadores, o Botafogo está a um ponto de confirmar vaga e disputar torneio internacional. Para confirmar o primeiro objetivo, o Glorioso precisa apenas de um empate na próxima terça-feira (01/11) contra o Cuiabá, no estádio Nilton Santos, às 19 horas.

Com 47 pontos, o Botafogo tem 12 a mais que o Coritiba, primeiro time na zona de classificação da Sula. Por conta da quantidade de vitórias, com o empate, o Botafogo poderia perder todos os jogos e o Coxa ganhar todas e mesmo assim ainda está classificado.

O Botafogo não disputa uma competição internacional desde 2019, quando foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana pelo Atlético-MG. O Fogão ficou fora dos torneios organizados pela Conmebol em 2020, 2021 – quando disputou a Série B – e 2022.

Ex-Fluminense lamenta a lesão de destaque do Botafogo; veja

O ex-jogador do Fluminense, Thiago Neves, lamentou a lesão do meia Eduardo, do Botafogo. O jogador do Glorioso sofreu uma lesão na coxa diante do Bragantino, na última quarta-feira (26), e está fora da temporada de 2022. Thiago e Eduardo atuaram juntos no Fluminense em 2009.

Triste pelo acontecido, Thiago lamentou a lesão do companheiro. “Acompanhei muito o Eduardo, peguei ele no Fluminense em 2009, e acompanhei muito depois que eu saí do Al-Hilal, foi ele que chegou na minha vaga. Gosto muito do futebol dele, sabia que iria dar certo no Botafogo. É um jogador que chega na área, faz gol, e é uma pena ele ficar fora agora”, destacou Thiago Neves ao “Troca de Passes”, disse Thiago.