Atacante dá toco no Botafogo para poder jogar ao lado de Luis Suárez

O plano do Botafogo de reforçar seu setor ofensivo com a chegada do atacante João Pedro, do Fenerbahçe, foi frustrado nesta segunda-feira (31). 

Segundo informações da mídia, o Alvinegro estava próximo de fechar um acordo com o jogador de 31 anos, mas o Grêmio acabou atravessando a negociação e garantindo a sua contratação.

Grêmio vence disputa e contrata atacante João Pedro, frustrando planos do Botafogo

João Pedro era visto como uma peça importante para o elenco do Botafogo, principalmente por sua versatilidade em atuar tanto como meia quanto como centroavante. Com Eduardo e Tiquinho ocupando as posições de destaque no ataque, o jogador seria uma opção valiosa para compor o grupo e agregar qualidade ao time.

Revelado pelo Atlético-MG e com passagens pelo exterior, o atacante possui experiência e já conquistou títulos relevantes, como a Recopa em 2012, quando atuava pelo Santos. Essa bagagem e seu desempenho em clubes anteriores foram fatores que chamaram a atenção da diretoria alvinegra e aumentaram o interesse em tê-lo no elenco.

Apesar do esforço do Botafogo em encaminhar um acordo com João Pedro, o Grêmio entrou na disputa e acabou levando a melhor, garantindo a contratação do jogador. Ambos os clubes chegaram a um consenso em relação a questões salariais e ao tempo de contrato, definindo que o atacante ficaria vinculado ao clube até o final de 2024.

Diante dessa não concretização da negociação com João Pedro, o Botafogo continua sua busca por reforços para a temporada. Até o momento, o clube já contratou o meia Diego Hernández e o lateral Mateo Ponte, mas ainda precisa preencher duas posições importantes: a de goleiro e a de centroavante.

O Grêmio, por sua vez, comemora em trazer o atacante para o seu elenco, fortalecendo sua equipe. O Botafogo, por outro lado, segue em busca de alternativas para suprir suas necessidades e elevar o nível de competitividade do time.