John Textor não quis saber e demitiu todo mundo
O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, é também proprietário do RWD Molenbeek, da Bélgica, do Crystal Palace, da Inglaterra, e do Lyon, da França. Em decisão ousada, o dirigente do Glorioso resolveu demitir toda a comissão técnica do clube belga e mudanças são esperadas para a próxima temporada.
Em nota oficial, o RWD Molenbeek anunciou a decisão. “O RWDM decidiu rescindir os contratos de todos os treinadores da equipa principal, incluindo Vincent EUVRARD, e vários dos seus adjuntos. O clube gostaria de agradecer ao Sr. Euvrard por sua liderança e dedicação inabalável às suas funções durante nossa bem-sucedida e histórica busca pela promoção à Liga Pro Belga 1A durante a temporada 22/23”.
John Textor comentou a demissão dos profissionais e agradeceu pelo tempo de serviço. “Posso confirmar hoje que tomamos a difícil decisão de nos separar de Vincent e de vários membros de sua equipe. Durante seu tempo no clube, Vincent demonstrou sua capacidade de treinar no mais alto nível do futebol europeu e estou confiante de que ele terá muito sucesso em sua carreira. Embora nossa decisão tenha em mente sua forte liderança em nosso clube nas últimas temporadas, ela também está olhando para o futuro, onde nosso objetivo é construir as bases para o sucesso contínuo na Premier League e, finalmente, na Europa”, afirmou.
Em seguida, Textor continuou. “Assim como costumamos dizer que contratamos jogadores cujo perfil corresponda à nossa visão de sucesso, é importante que abordemos a direção da equipe da mesma forma”.
“Nossa principal crença é que a colaboração, regional e globalmente, entre nossos clubes e nossas comunidades, está no centro de nossa estratégia competitiva. Nossa visão para o RWDM é abraçar totalmente a ideia de que a ajuda pode vir de qualquer lugar e que construir relacionamentos dentro de nossa família de clubes ajudará o RWDM a vencer. Para alcançar nossa visão de longo prazo de ganhar campeonatos para Bruxelas, é de extrema importância criarmos um ambiente positivo, igualdade de oportunidades para todos os jogadores, um guarda-roupa unificado e uma harmonia perfeita em todos os níveis da nossa organização. É minha responsabilidade garantir esse ambiente e as mudanças que fizemos neste período de entressafra atendem a esses ideais”.
Botafogo bola plano para ter reforços contra o Coritiba
O Botafogo enfrenta o Coritiba no próximo domingo (30), pela 17° rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, às 16 horas, e bolou plano para poder contar com os meias Eduardo e Gabriel Pires. A informação é da “Rádio Itatiaia”.
Sem atuar desde o dia 20 de maio por conta de um problema na panturrilha, Gabriel Pires pode estar a disposição do técnico Bruno Lage. O jogador já finalizou o período de transição e está treinando normalmente com o elenco.