Luis Castro se dá mal e sofre nova humilhação

O técnico Luís Castro, que deixou o Botafogo para assumir o Al Nassr, da Arábia Saudita, não vem tendo vida fácil nesse começo de trabalho. A equipe de Cristiano Ronaldo perdeu a segunda partida seguida na pré temporada. Desta vez a derrota foi para o Benfica, de Portugal, por 4 a 1.

A grande notícia na partida foi a exibição de gala do argentino Angel Di Maria, que retornou ao clube português 13 anos depois da primeira passagem. O jogador de 35 anos deu chapéu em Cristiano Ronaldo e marcou belo gol.

O Benfica, que fez seu terceiro amistoso na pré-temporada, abriu o placar com um golaço de Di María. O argentino recebeu dentro da área e finalizou com uma cavadinha de pé direito para vencer o goleiro. O jovem goleador Gonçalo Ramos fez o segundo e o terceiro ainda na etapa inicial.

Ainda no primeiro tempo, veio um dos grandes lances do jogo: Di María aplicou um chapéu (ou lençol, como queiram) em Cristiano Ronaldo, que cometeu a falta no argentino em seguida.

O Al-Nassr fez o seu quarto amistoso da pré-temporada. Até agora, o time saudita venceu o Alverca por 2 a 0 e goleou o Farense por 5 a1, e foi goleado pelo Celta por 5 a 0, e pelo Benfica, por 4 a 1. A equipe de Luís Castro agora embarca para o Japão, onde faz amistosos contra o PSG, no dia 25 de julho, e Inter de Milão, no dia 27.

Botafogo recebe notícia ruim sobre alvo

O Botafogo estava interessado na contratação do lateral Wilson Manafá, do Porto (POR), mas não vai conseguir fechar o negócio. De acordo com informação do site “GE” nesta quinta-feira (20/7), o clube optou por buscar um lateral-direito com característica mais defensiva.

Manafá é veloz e melhor no apoio. Além disso, a pedida salarial teria sido alta. A diretoria alvinegra considera que já tem em Di Placido um lateral ofensivo e busca um jogador mais defensivo. O Botafogo tem até o começo de agosto para encontrar outro jogador para a posição.