Gatito não pensa duas vezes e não esconde emoção após retorno
O goleiro Gatito Fernandez foi titular pelo Botafogo na partida contra o Patronato (ARG) na quarta-feira (19), pela Copa Sul-Americana. Recuperado de lesão que o tirou dos gramados desde novembro de 2022, o goleiro não escondeu a emoção de voltar a jogar.
Com empate por 1 a 1, o Botafogo se classificou para as oitavas de final da Sul, mas a grande emoção foi com o retorno de Gatito. O goleiro não entrava em campo desde o dia 7 de novembro, quando lesionou o ombro direito contra o Atlético-MG, em jogo do Brasileirão. Após a partida, o paraguaio ressaltou a emoção de voltar após nove meses parado.
“Vou ser sincero que estava um pouco ansioso. Pareceu ser uma estreia, acaba sendo algo especial depois de muito tempo. O grupo me ajudou muito, nossa base é isso, todo mundo está me ajudando. O importante é colocar o Botafogo em primeiro e é isso que todo mundo pensa”, afirmou o goleiro após o jogo.
“Acho que isso é algo muito importante, todo jogador sonha com esse carinho e respeito. É recíproco esse carinho por todos esses anos que estou aqui. É continuar apoiando meus companheiros e jogadores aqui no Botafogo”, completou.
Botafogo dá chapéu no Cruzeiro e tem novo reforço
O Botafogo anunciou na última segunda-feira (17) o nome de Marcelo Grimaldi como novo preparador de goleiros do clube. Com passagens por Athletico-PR e Cruzeiro, o profissional vai trabalhar junto com Ricardo Herrera, que treinava os goleiros do sub-23.
Marcelo chega para a função que faltava na comissão técnica desde a saída do ex-técnico Luís Castro. Daniel Correia, que treinava Lucas Perri e seus companheiros de posição, também transferiu-se ao Al-Nassr.