Botafogo passou vergonha e teve baixo aproveitamento contra os rivais em 2022

Com o empate no último domingo (23) diante do Fluminense, o Botafogo fez seu último jogo do ano contra rivais do Rio de Janeiro. Em 9 jogos disputados, o Glorioso conquistou 10 pontos, teve baixo desempenho com 37% de aproveitamento.

Ao todo, o Botafogo venceu três clássicos, empatou um e perdeu cinco jogos em 2022. Desde 2018 o Glorioso não consegue um aproveitamento acima de 40%, quando conseguiu 44,4% em 15 jogos disputados.

No século XXI, o melhor desempenho do Glorioso em clássicos foi em 2013, quando teve desempenho acima de 60%. Na temporada que tinha Clarence Seedorf, o Botafogo teve 14 partidas, com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Na próxima quarta-feira (26), o Botafogo recebe o RB Bragantino, as 19h30, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 34° rodada do Brasileirão. Com 45 pontos, o alvinegro é o décimo primeiro colocado do Campeonato Brasileiro.

Comentarista questiona o comportamento de Ganso no clássico; veja

O meia do Fluminense, PH Ganso, virou polêmica no Clássico contra o Botafogo. Depois de fazer diversas faltas, puxões de camisas e contra-ataques interrompidos, o meia só levou cartão amarelo por reclamação no segundo tempo. Para o comentarista Paulo César de Oliveira, que estava na transmissão da TV Globo, Ganso passou dos limites.

Botafogo e Fluminense empataram em 2 a 2, no último domingo (23), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Jeffinho e Carlos Eduardo marcaram para o Alvinegro. Ganso e Matheus Martins fizeram os gols do Tricolor.