Assédio da Premier League se intensifica e Botafogo bate o martelo
O Botafogo está em negociações com o Nottingham Forest para vender o atacante Matheus Nascimento, de 18 anos, ao futebol inglês. A diretoria do Glorioso negou a primeira proposta enviada de 9 milhões de euros (R$ 48,5 milhões) e as conversas continuam intensas. As informações são do repórter Venê Casagrande.
Com grande interesse de ter o jogador, o clube inglês aumentou a oferta e agora aceita pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) e ainda deixar o Botafogo com 20% de uma futura venda. A oferta foi bem recebida pelo Glorioso, que tende a vender o garoto.
Segundo Venê, o Botafogo comunicou que aceita a proposta no dia 13 de julho. O clube, que tem 60% dos direitos econômicos do atleta, não confirma e diz que há negociações em aberto. Falta também Matheus Nascimento decidir se quer ir.
Botafogo se dá mal e vira alvo de prefeitura
O Botafogo se deu mal e virou alvo da Prefeitura do Rio de Janeiro em processo envolvendo o novo Centro de Treinamento do Glorioso. Eduardo Paes, prefeito da cidade, contestou a declaração de John Textor, dono da SAF, que reclamou da demora do “tempo da política” para liberação do terreno pra o novo CT do clube. O gestor público afirmou que a cidade do Rio não possui espaço que esteja dentro das exigências do empresário americano.