Luís Castro não mede palavras e detona o VAR no empate com o Fluminense

Reprodução/Botafogo

Para o treinador Luís Castro, o VAR errou feio ao marcar pênalti para o Fluminense. No último domingo (23), Botafogo e Fluminense empatarem em 2 a 2 no Maracanã, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão.

Na entrevista coletiva, o treinador reconheceu os méritos do Fluminense para buscar o empate, mas reclamou muito do pênalti marcado. “Falar do pênalti é falar do momento decisivo do jogo. Claramente não é pênalti. Tinham três grandes equipes em campo, o Fluminense, o Botafogo e a equipe de arbitragem. Não sei o que se passou. O jogador quando bate no Patrick está em queda. Quem provoca a queda do jogador do Fluminense? Ninguém. Quando ele bate na perna do Patrick, já está em queda. Ninguém joga futebol deitado. Portanto, para mim é claro, não é pênalti, é erro grave do VAR. Devia haver o VAR do VAR. Devia haver uma fiscalização quando o VAR não está em condições, e dessa vez não esteve em condições de analisar. Se analisaram, não podem dizer algo diferente do que eu disse”, afirmou o treinador.

“Tivemos uma boa postura, fomos uma equipe bastante organizada, que sabia o que queria do jogo. Conseguimos tirar a bola do Fluminense, conseguimos tirar algum tempo deles, o Fluminense normalmente tem a posse bem elevada. No segundo tempo, abrimos ainda com supremacia, até os 30 minutos quando ficou 2 a 1. E, a partir daí, foi de frente. Há uma equipe que cresce mais, o Fluminense, mesmo assim conseguimos sair e chegar à frente, não como queríamos. É um grande jogo do Botafogo, é um jogo que sentimos uma injustiça mas temos de dar mérito ao Fluminense pela forma como reagiu.”

Luís Castro ainda comentou a estratégia usada pelo Botafogo para conseguir marcar os dois gols. “Sabíamos que o Fluminense nos levava ao corredor direito para depois procurar o interior e criar situações de gol. Isso normalmente é feito com três homens. Então teríamos que marcar. Conseguimos bloquear muitas vezes. No início do jogo isso não feito de forma tão eficaz, estávamos um pouco precipitados, não tínhamos a paciência para esperar o momento certo para atacar o Fluminense”, explicou o técnico.

Comentarista não pensa duas vezes e fala sobre o pênalti marcado contra o Botafogo: “Não daria”; veja

Botafogo e Fluminense empataram por 2 a 2 no Maracanã, no último domingo (23), em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Em jogo eletrizante, o Glorioso deixou a vitória após tomar dois gols em pouco minutos e teve pênalti duvidoso marcado contra.

Para o comentarista André Loffredo, no programa “Bom dia Rio”, o Botafogo começou melhor, mas deixou tomar o empate e pode questionar pênalti marcado para o Fluminense. “O Botafogo saiu na frente, mas o Fluminense foi atrás para buscar após boas substituições do Fernando Diniz. Foi justo, embora o torcedor do Botafogo reclame de um pênalti que acho que pode ser questionado. O Fluminense foi um pouco melhor no comecinho, criando oportunidades, mas logo o Botafogo tomou o controle da partida e chegou ao gol com Eduardo, colocando o rival em posição complicada no fim do primeiro tempo”, afirmou o comentarista.